SPA apoia sociedade Caboverdiana de música no processo de adesão à CISAC em 2017

À semelhança do que aconteceu em 2015 com a UNAC (União Nacional de Autores e Compositores) de Angola, a SPA vai apoiar a Sociedade Caboverdiana de Música no processo de candidatura a membro da CISAC, devendo a sua aceitação decorrer durante a assembleia geral daquela confederação marcada para Lisboa, no dia 8 de Junho de 2017. Com esse objectivo desloca-se à cidade da Praia em Setembro o jurista David Serras Pereira, do Departamento de Relações Internacionais da SPA, para definir o plano de apoio à S.C.M. nos próximos tempos.

O apoio à UNAC-SA traduziu-se na aceitação daquela estrutura de gestão colectiva na assembleia geral da CISAC que decorreu em 2015 em Bruxelas. Este processo é sempre longo e complexo e a SPA acredita estar em condições de garantir a aceitação e reconhecimento desta sociedade que reúne os grandes criadores musicais de Cabo Verde. Este processo conta com o apoio da Direcção do Comité Africano da CISAC e reforça o peso da confederação no continente africano. A S.C.M encara com entusiasmo as possibilidades que esta nova etapa irá abrir na sua vida como sociedade de gestão colectiva.

Esta iniciativa da SPA inscreve-se no projecto de cooperação a ser desenvolvido no seio das sociedades lusófonas de gestão colectiva, de Luanda a Timor Leste.

Lisboa, 22 de Agosto de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt