SPA verte para Inglês o livro “Direito de Autor-Que Futuro na Era Digital?” que circulará por muitas dezenas de sociedades

A SPA tomou a iniciativa de mandar traduzir para inglês o livro “Direito de Autor-Que Futuro na Era Digital ?”, editado pela Guerra e Paz com o apoio da cooperativa. O livro reúne um conjunto de 15 depoimentos da autoria dos mais destacados juristas portugueses na área do direito de autor, de Patrícia Akester a Francisco Pinto Balsemão.

Esta abordagem diversificada, rigorosa e profunda de um tema complexo e com frequentes alterações tem prefácio de Gadi Oron, director-geral da CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores), com sede em Paris, e de José Jorge Letria, presidente da SPA e do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC.

A tradução inglesa do livro dará à SPA a possibilidade de o fazer chegar a dezenas de sociedades congéneres e também a super-estruturas como a CISA, o Grupo Europeu de Sociedades de Autores e compositores (GESAC) e também à própria Comissão Europeia em Bruxelas e à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), com sede em Genebra. No próximo ano, este importante documento de trabalho e debate será distribuído a todos os participantes (mais de 300) na assembleia-geral da CISAC, que decorrerá em Lisboa no dia 8 de Junho.

A SPA foi a única sociedade de autores até à data a verter para inglês um livro com estas características que será útil para dinamizar o debate internacional sobre o tema do direito de autor e do seu futuro na sociedade digital e global.

As opiniões dos especialistas portugueses passam assim a ter um impacto internacional assinalável e pouco comum neste meio.

Lisboa, 25 de Agosto de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt