SPA apoia Sociedade Caboverdiana de Música no processo de integração na CISAC em 2017

A SPA está a apoiar a Sociedade Caboverdiana de Música no processo de candidatura à integração plena na CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores), com sede em Paris, que realizará a sua assembleia geral anual em Lisboa, no próximo dia 8 de Junho de 2017, naquele que irá ser o mais importante acto internacional acolhido pela SPA na capital portuguesa.

Nessa data estarão em Lisboa mais de 300 delegados vindos de todo o mundo, desde a Austrália à China. Nesse evento espera-se que a Sociedade Caboverdiana de Música seja aceite como membro efectivo da confederação, tal como aconteceu há um ano com a UNAC-SA de Angola, também com o decisivo apoio da SPA.

Para assegurar este apoio encontra-se na Cidade da Praia, em Cabo Verde, o jurista da SPA David Serras Pereira, do Departamento de Relações Internacionais, que, em ligação directa com Solange Cesarovna, presidente da SCM, irá assegurar que todos os passos a dar serão os adequados para se assegurar o reconhecimento da importância de uma sociedade que agrupa grandes compositores de nível internacional. No âmbito desta visita haverá um encontro com o ministro da Cultura de Cabo Verde e com outros dirigentes, todos com um relevante papel neste processo.

A SPA considera que a integração plena da Sociedade Caboverdiana de Música é fundamental para reforçar o projecto de cooperação lusófona em curso e se garantir uma mais profunda e sólida integração do direito de autor e da CISAC no continente africano, na sequência da assembleia geral do Comité Africano da CISAC, realizada na Namíbia, com a presença da directora-geral da SPA, Paula Cristina Martins Cunha.

Lisboa, 23 de Setembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt