SPA assegura publicação este ano da Antologia de Poesia Lusófona “Coração Navegante”

A SPA vai assegurar a publicação nos próximos meses da antologia de poesia lusófona “Coração Navegante”, que reúne algumas dezenas de autores marcantes da poesia escrita em português em vários países. A cooperativa assegurou apoio mecenático para esta edição que irá coincidir com o processo de criação da Confederação Lusófona de Sociedades de Autores e circulará pelos países que têm o português como língua oficial.

Está garantida, pela via da cedência de direitos assegurada pela SPA, a publicação de poemas de Ruy Duarte de Carvalho, José Craveirinha, Manuel Rui, Agostinho Neto, Alda Lara, José Eduardo Agualusa, Noémia de Sousa, Rui Nogar, Juvenal Bucuane, Leite de Vasconcelos, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Jorge de Lima, Manoel de Barros, Murilo Mendes, Mário Quintana, Oswald de Andrade, Adélia Prado, Francisco José Tenreiro, Corsino Fortes, Gabriel Mariano e João Vário, Jorge de Lima, António Jacinto, Costa Andrade e Paula Tavares, entre outros.

De Portugal está assegurada a participação de 26 poetas já com os direitos cedidos para esta edição.

O anúncio da publicação da antologia foi feito pela SPA no princípio de Outubro de 2016 no Rio de Janeiro, durante uma assembleia em que foi aprovado e assinado um manifesto sobre a lusofonia pela SPA e por sete sociedades brasileiras.

A selecção dos poemas para esta antologia foi efectuada pelo escritor José Fanha, cooperador da SPA. A antologia incorpora ainda um texto introdutório de José Jorge Letria, presidente da SPA, e um prefácio de Guilherme d’Oliveira Martins, administrador da Fundação Gulbenkian, ex-presidente do Tribunal de Contas e ex-ministro.

Lisboa, 16 de Fevereiro de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt