SPA congratula-se com a realização da Web Summit em Lisboa

A SPA congratula-se com a realização em Lisboa, entre 7 e 10 de Novembro da Web Summit, momento de encontro, reflexão , análise e debate sobre as novas tecnologias e o digital na sociedade contemporânea. Paddy Cosgrave, presidente executivo da Web Summit revelou, entretanto, que a capital portuguesa vai receber este evento também em 2017 e 2018.

Este é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia. A candidatura de Lisboa venceu a de Amesterdão. O evento deverá contar com a presença de mais de 40 mil participantes, duas mil empresas e 650 oradores das maiores técnicas globais.

A edição de Dublin em 2014 contou com 22 mil participantes, gerando um volume de negócios da ordem dos 100 milhões de euros.

A escolha da candidatura de Lisboa assentou na existência de boas infra-estruturas e no dinamismo da comunidade empresarial, sempre em busca de novas oportunidades.

A SPA considera que o evento é de grande relevância, designadamente em relação ao digital, e entende que é importante que os novos operadores digitais neste domínio nunca esqueçam o princípio fundamental da preservação dos direitos de criação associados ao aparecimento de novas obras e também a sua incorporação no desenvolvimento criativo multidisciplinar da economia.

Lisboa, 7 de Novembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt