SPA consolida o apoio aos trabalhadores com manuais escolares e apoio à infância

No exercício da sua responsabilidade social e num acto de apoio a quem trabalha na cooperativa, a SPA prossegue a política de apoio aos trabalhadores, quer através da aquisição dos manuais escolares, quer com o incentivo à natalidade.

No que respeita aos manuais escolares, todos os trabalhadores com filhos em idade escolar mereceram o apoio integral da cooperativa na aquisição dos manuais relativos a todos os anos lectivos no âmbito da escolaridade obrigatória. Esta decisão, que representou um esforço financeiro da SPA na ordem dos 9.000 Euros, permitiu adquirir 640 títulos, abrangeu 47 trabalhadores e um total de 55 filhos e aplica-se desde 2014.

Relativamente ao estímulo à natalidade, a cooperativa ajuda os trabalhadores com filhos até completarem sete anos de idade através de modalidades como o ticket infância ou um complemento salarial que entre Janeiro de 2017 e Agosto de 2018 já significaram um dispêndio de 71.798 Euros.

A SPA continua a considerar que a educação, desde os anos iniciais de vida, é um meio indispensável para que as crianças e jovens se tornem sensíveis, entre outros domínios, à cultura e à cidadania e, por sua iniciativa – sem que a tal esteja obrigada por lei – tem desenvolvido estas iniciativas que, a par de outras como a existência de fisioterapeuta semanal ou facilidades nas datas de pagamento dos salários, representam um modo concreto de aplicar a responsabilidade social e de manifestar a sua preocupação para com os trabalhadores.

Lisboa, 25 de Setembro de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt