SPA e Associação da Hotelaria de Portugal assinam protocolo

A SPA – Sociedade Portuguesa de Autores e a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal assinaram no passado dia 27 de Fevereiro, numa cerimónia que teve lugar na abertura da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), no Parque das Nações, a renovação do protocolo que visa regular os termos, condições e remuneração devida aos autores representados pela SPA pela utilização das suas obras nos empreendimentos turísticos associados da AHP.

Este protocolo, fruto de um intenso processo negocial, regula os encargos com o licenciamento de música ambiente e emissões de televisão nas unidades de alojamento e nos espaços públicos das unidades hoteleiras, incluindo restaurantes, bares, ginásios, piscinas, spa’s, salas de congressos e reuniões, etc.

Com o objetivo de acompanhar a execução deste protocolo, a SPA e a AHP irão criar um Grupo de Acompanhamento.

Para Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, “a renovação deste protocolo representa o sucesso da relação estabelecida entre as duas entidades em maio de 2013. Pretendemos continuar a trabalhar em conjunto e a consolidar o conhecimento e respeito mútuos que fomos ganhando até aqui”.

Para José Jorge Letria, presidente da Direcção e do Conselho de Administração da SPA este protocolo “representa um passo muito importante na afirmação da SPA, evidenciando bem a credibilidade alcançada junto de uma organização tão representativa do sector hoteleiro como é a AHP” e congratulou-se “com a importância que este acordo tem para os autores”, assegurando que a SPA manterá o espírito de abertura e diálogo com tão importantes parceiros.

Lisboa, 28 de Fevereiro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt