SPA estará presente no Comité Africano da CISAC que decorre na Namíbia

A Sociedade Portuguesa de Autores estará presente nas reuniões do Comité Executivo e do Comité Africano na próxima semana em Windhoek, capital da Namíbia.

Esta participação, que será assegurada pela directora-geral da cooperativa, Paula Martins da Cunha, foi objecto de um convite expresso por parte do director regional da CISAC para África, Belamine Ouattara, e surge como o reconhecimento do trabalho que a SPA tem vindo a desenvolver no âmbito da lusofonia e com as sociedades de autor de língua oficial portuguesa em África.

Neste sentido, para além da intervenção como oradora num painel no segundo dia do Comité Africano, a directora-geral da SPA já tem agendadas várias reuniões de trabalho, designadamente com a UNAC-SA, sociedade de autores angolana com quem a cooperativa assinou no ano passado, em Luanda, um contrato de prestação de serviços.

A SPA aproveitará igualmente esta oportunidade para apresentar, na presença do director-geral da CISAC, Gadi Oron, a pós-graduação promovida em parceria com a Universidade de Lisboa-ISCSP sobre “Gestão colectiva e direito de autor na Lusofonia”, cujas inscrições se encontram abertas.

Oportunamente serão dadas mais informações sobre esta deslocação que se reveste significativa importância para a consolidação do projecto lusófono e para o reforço do prestígio que a SPA tem vindo a conquistar e a consolidar neste domínio.

Lisboa, 15 de Julho de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt