SPA esteve presente no MIDEM em Cannes

A SPA esteve representada no MIDEM de Cannes por Tozé Brito, membro da Administração da cooperativa, que participou e interveio em várias reuniões.

Nessas reuniões foram debatidos assuntos como os aspectos legais ligados às novas tecnologias e tal como a análise da esperada nova legislação sobre copyright. Participou também em fóruns sobre “streaming” e sobre os mercados africano, asiático e latino-americano. Esteve ainda presente em conversas com possíveis futuros “partners” da SPA.

Foi num dos fóruns do MIDEM que o CEO da SACEM de França, Jean-Noel Tronc produziu afirmações muito polémicas sobre a competência das sociedades africanas e apelou aos seus associados para trabalharem com a sociedade francesa, suscitando um expressivo conjunto de reacções que a SPA regista e que está agora a debater com a CISAC, por ter em marcha um ambicioso plano de cooperação com as sociedades lusófonas. A SPA acaba, de resto, de emitir um comunicado sobre o assunto, com tradução imediata para francês e inglês.

Recorde-se que tanto Jean-Noel Tronc como José Jorge Letria e Robert Ashcroft, da Grã-Bretanha, são actualmente os vice-presidentes do Grupo Europeu de Sociedades de Autores, com sede em Bruxelas, onde este assunto também será debatido no momento próprio.

Lisboa, 21 de Junho de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt