SPA inova no apoio à publicação e promoção do autor

No âmbito do 90º aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores, e no enquadramento na política de adaptação da cooperativa às novas necessidades do mercado do livro, foi criado o Gabinete de Apoio à Publicação e Promoção do Autor.

A criação deste novo serviço justifica-se não só pela grave crise financeira e cultural que Portugal atravessa e pela dificuldade dos autores verem as suas obras publicadas, como pela necessidade de dar a conhecer cada vez mais os nossos autores e a nossa língua além-fronteiras.

Com este novo serviço a SPA prestará apoio aos autores seus associados, ou aos que o vierem a ser, na selecção e apresentação de obras a editoras internacionais, agindo em sua representação e na negociação dos direitos de autor.

A área de intervenção nesta fase inicial centrar-se-á na promoção de autores e obras portuguesas junto do mercado profissional internacional, na negociação dos direitos de autor nas publicações internacionais e na identificação de fontes de financiamento para apoio à publicação.

Aliando-se aos editores e aos outros agentes de promoção e comercialização de obras de autores portugueses, a SPA pretende contribuir para o reconhecimento da literatura portuguesa e para o enriquecimento da literatura mundial.

Lisboa, 22 de Outubro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt