SPA nas regiões autónomas para promover e divulgar o Direito de Autor

No início do ano de 2015, o Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores decidiu, efectuar deslocações as todas as suas delegações, no Continente e Ilhas, com o intuito de perceber quais os reais problemas e oportunidades locais, tendo em vista uma maior e melhor cobrança de direitos para os autores.

No início do mês de Junho foi concluída a visita à delegação da Madeira e às três delegações dos Açores, com presença nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial e Pico. Durante 10 dias, a SPA realizou 10 sessões de esclarecimento com as autoridades locais (PSP, GNR e Polícia Municipal), essenciais para a fiscalização e a garantia do respeito dos direitos dos autores e da sua justa remuneração.

Foram ainda realizadas, no mesmo período, reuniões com nove Câmaras Municipais e Câmaras de Comércio, representantes de diversos agentes comerciais, tendo em perspectiva estreitar o relacionamento institucional e agilizar a obtenção das autorizações necessárias para a realização de eventos promovidos por estas entidades.

A Sociedade Portuguesa de Autores teve ainda participação nos três meios de comunicação (jornal, rádio e televisão), quer em emissões directas, quer em reportagens que deram destaque especial à intervenção e à actividade desenvolvida pela SPA na defesa dos seus representados, que podem ser vistos na site da cooperativa.

De referir que estas acções, conjuntamente com o trabalho diário de toda a estrutura de apoio à área de cobrança, têm sido fundamentais para os resultados que, não obstante a conjuntura actual, a SPA tem conseguido atingir.

Lisboa, 19 de Junho de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt