SPA participa em Bruxelas em iniciativas do GESAC com a nova Comissão Europeia em fundo

A SPA esteve presente, em Bruxelas, nas reuniões da Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores (GESAC) e na sua assembleia geral, respectivamente nos dias 12 e 13 de Novembro. Na reunião da Direcção, que José Jorge Letria, presidente da SPA, integra, foram detalhadamente analisadas as relações das várias sociedades de autores com as estruturas da nova Comissão Europeia, bem como questões orçamentais e organizativas internas. Foi também preparada uma importante acção para 2 de Dezembro, em que decorrerá uma conferência de Imprensa, um almoço com eurodeputados e outros dirigentes e ainda uma reunião durante a tarde. José Jorge Letria informou a Direcção sobre o avanço do projecto da cooperação com a lusofonia.

Na assembleia geral em que José Jorge Letria esteve presente com Vanda Guerra, responsável do Departamento de Relações Internacionais da SPA, houve reuniões com o eurodeputado alemão Christian Ehler e com a directora da Comissão Europeia Maria Martin-Prat, durante as quais foram analisados aspectos de fundo relacionados com a nova estrutura eleita em Bruxelas, incluindo a questão da pirataria.

Foram igualmente discutidas acções de informação e esclarecimento da opinião pública acerca da importância económica das actividades culturais e criativas. Várias intervenções sublinharam a incerteza resultante do actual funcionamento da nova estrutura da Comissão e da União, bem como as prioridades que as sociedades de autores europeias consideram prioritárias. Foi igualmente debatida a importante acção programada para 2 de Dezembro.

Lisboa, 14 de Novembro de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt