SPA premeia José Pacheco Pereira e distingue autores e instituições no dia 22 de Maio

No próximo dia 22 de Maio realizam-se na Galeria-auditório Carlos Paredes da SPA as comemorações do Dia do Autor Português durante as quais serão entregues várias Medalhas de Honra prémios Pró-Autor a personalidades e instituições que muito se têm distinguido na vida cultural e cívica nacional. Entre os distinguidos com as Medalhas de Honra encontram-se o Prof. Fernando Rosas, a Fundação António Champalimaud, a CASES, o Museu do Aljube, a Associação de Deficientes das Forças Armada, a jornalista e escritora Maria Antónia Palla e o presidente da Academia das Ciências, Prof. Artur Anselmo. Novos nomes serão anunciados nos próximos dias.

O evento será presidido por Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República e associado da SPA, de que seu pai foi destacado cooperador.


 Será entregue, na sua primeira edição, o Prémio José Mariano Gago de Divulgação Científica, atribuído ao melhor livro de autor português publicado em 2017 sobre temática científica. O prémio consta de um troféu e do valor de 2.500 euros. Outros actos integrarão esta jornada comemorativa do Dia do Autor Português.


 Por proposta do presidente da Direcção e do Conselho de Administração, o Prémio de Consagração de Carreira será atribuído este ano ao historiador e escritor José Pacheco Pereira pela ligação forte e antiga que tem à SPA no que diz respeito à cobrança dos seus direitos e pela importância que atribui ao trabalho persistente da cooperativa em defesa dos seus milhares de associados.


 No final da sessão comemorativa actuará o cantor e autor Fernando Tordo que, aos 70 anos, comemora 50 anos de actividade como criador e intérprete de canções, o que faz dele uma das figuras mais importantes de sempre da história da música portuguesa. Ser-lhe-á entregue pelo presidente da SPA uma placa comemorativa da celebração em curso, que terá o apoio da SPA. 


 Lisboa, 23 de Abril de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt