Presidente da SPA candidato em Bruxelas à Vicepresidência do GESAC

O presidente da SPA, José Jorge Letria, é um dos candidatos, no próximo dia 3 de Maio em Bruxelas, a uma das vicepresidências dos Grupo Europeu de Sociedades de Autores, cuja Direcção integra há cinco anos com dirigentes de topo de outras oito sociedades europeias, designadamente a PRS da Grã-Bretanha, a SACEM de França e a GEMA da Alemanha. Nos dias 2 e 3 de Maio decorrem a reunião do “Board” e a assembleia-geral do GESAC.

Recorde-se que a a Direcção do GESAC perdeu o seu presidente, Christophe Depreter, que foi demitido daquela fiunção por ter sido dispensado do cargo de CEO da sociedade belga SABAM, que dirigia desde 2009. Da Direccção do GESAC foi também afastada a representação da SGAE de Espanha, também demitida do Conselho de Administração da CISAC, com sede em Paris.

José Jorge Letria tem participado em todos estes processos negociais, tendo contribuído para escolha do inglês Robert Ashcroft para a presidência temporária do “Board” do GESAC. Este assunto esteve presente em muitas das conversas mantidas em Belgrado, durante a assembleia geral do Comité Europeu de Sociedades de Autores, presidido pela última vez pelo presidente da SPA, função que exercia desde Viena de Áustria há quatro.

Lisboa, 19 de Abril de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt