SPA prepara protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa de Tradutores

A Administração da SPA recebeu recentemente a presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Tradutores, Prof.ª Odette Collas, e as suas vice-presidentes Brigitte Saramago e Fátima Feio, com quem manteve conversações com o intuito de estabelecer um protocolo de cooperação entre as duas entidades.

No encontro foram analisadas possíveis formas de colaboração e os benefícios e as vantagens, para os tradutores, de alcançarem uma maior proximidade em relação à SPA, nomeadamente através da sua inscrição.

A APT, sendo a entidade nacional que promove o estatuto dos tradutores, pretende intensificar a valorização profissional e o espírito de solidariedade entre os seus representados, procurando, para tal, aprofundar a ligação a organismos nacionais e internacionais afins.

Relembre-se que a SPA patrocina o Grande Prémio de Tradução Literária, atribuído anualmente pela APT, o qual visa sublinhar a tradução como autoria em literatura, pretendendo dar ao tradutor o lugar que este merece no mundo da cultura.

A SPA considera essencial a presença dos tradutores como parte integrante da comunidade autoral portuguesa, pois tem capacidade para proteger os seus direitos e promover a justa difusão das suas obras.

Lisboa, 2 de Maio de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt