SPA presente em Luanda na Assembleia Geral do Comité Africano da CISAC

A SPA vai estar representada, entre 7 e 10 de Julho, em Luanda, na realização da assembleia geral anual do Comité Africano da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, acolhida este ano na capital angolana pelo facto de a UNAC ter obtido o reconhecimento nacional como sociedade de gestão colectiva e por ter sido também legitimada em Bruxelas, na assembleia geral da CISAC, como membro daquela superestrutura transcontinental.

A representação da SPA será assegurada pela Drª Paula Martins Cunha, directora-geral da SPA, que terá reuniões com os dirigentes da UNAC e de outras sociedades de autores cuja presença em Luanda se encontra já confirmada, assim como com o director-geral da CISAC. Antes do Comité Africano, deslocar-se-á a Luanda o Dr. Carlos Madureira, director do Departamento Jurídico, já no âmbito da cooperação da SPA com a UNAC. Recorde-se que, há meses, já neste âmbito, estiveram em várias cidades angolanas os directores do Departamento Jurídico e do de Documentação e Distribuição. Nesta assembleia do Comité Africano, que contará igualmente com a presença da OMPI, serão acertados numerosos aspectos organizativos relacionados com a cooperação luso-angolana em matéria de direito de autor de implantação da UNAC como sociedade de direito de autor na plenitude das suas funções e competências.

Aspectos relacionados com esta participação no Comité Africano foram tratados em Bruxelas pelo presidente da SPA e pela sua equipa com Belamine Ouatara, coordenador executivo do Comité Africano.

No ano passado, a SPA esteve presente, num diferente contexto, na reunião do Comité Africano realizada em Argel.
A reunião em Luanda será fundamental para a criação de uma nova e desejada dinâmica do Comité Africano.

Lisboa, 17 de Junho de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt