SPA recebe delegação cultural Cabo-Verdiana propondo áreas de cooperação

Dois representantes do Bureau de Direitos Autorais do Ministério da Cultura de Cabo Verde foram recebidos na passada sexta-feira pelo presidente da SPA, José Jorge Letria, e pela directora-geral da cooperativa, Paula Cunha, para apresentarem a acção que estão a desenvolver no seu país para que o direito de autor e a sua gestão tenham a dinâmica que a vida cultural cabo-verdiana exige. Essa delegação era constituída por Rogério Monteiro, assessor do ministro da Cultura de Cabo Verde e por Daniel Spencer, jurista e compositor. Estes dois representantes de Cabo Verde tiveram várias reuniões em Lisboa.

O presidente da SPA explicou à delegação cabo-verdiana o modo como se está a desenvolver o projecto de cooperação no âmbito da lusofonia, designadamente com a UNAC em Angola.

Ficou também assente que Cabo Verde estará representado, em finais de Novembro, no seminário que a SPA vai organizar sobre a lusofonia e a cultura no mundo digital.

A delegação de Cabo Verde informou acerca da recente criação de uma sociedade de gestão de direitos musicais no seu país, por cuja aceitação na CISAC a SPA se irá bater.

Lisboa, 14 de Setembro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt