SPA solidária com a SABAM e o GESAC quando o terrorismo mata, fere e destrói em Bruxelas

A SPA manifestou hoje a sua solidariedade a Christophe Depretter, presidente da sociedade belga SABAM e também do Grupo Europeu de Sociedades de Autores (GESAC), cuja Direcção constituída por dirigentes de nove sociedades a SPA integra. A estação de metro onde decorreu um dos atentados terroristas situa-se a escassas dezenas de metros da sede da SABAM. A mensagem da SPA apela à unidade de todas as sociedades europeias e manifesta solidariedade activa com todos os que esta situação dramática possa estar ou vir atingir.

Nos primeiros dias de Abril, realiza-se em Sófia, Bulgária, a assembleia geral do Comité Europeu da CISAC, presidido deste 2014 por José Jorge Letria, presidente da SPA. O Comité Europeu por certo tornará pública uma posição sobre a dramática situação hoje vivida no aeroporto e numa estação de metro em Bruxelas.

A SABAM e o GESAC preparam neste momento o evento “Meet the Authors” para o início de Maio, que irá mobilizar várias sociedades europeias e cujo bom funcionamento dependerá da normalização das condições de vida quotidiana na capital belga.

A SPA tem consciência de que uma situação dramática como a agora vivida em Bruxelas afecta todos os sectores de actividade e, por consequência, também as estruturas associativas do direito de autor, apelando para a unidade e mobilização de todos quantos defendem os direitos e interesses de todos os criadores de cultura.

Lisboa, 22 de Março de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt