Realizou-se em Paris, na sede da CISAC, uma reunião do Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide em que o presidente da SPA, José Jorge Letria, esteve presente por ser membro daquela estrutura de direcção.
Para além de ter analisado, após a assembleia geral da CISAC em Lisboa, no passado mês de Junho, o nível das relações com a Ásia e África, na perspectiva da participação em importantes actos culturais, de que é exemplo a reunião que irá realizar-se agora em Argel, também com a participação da SPA, que apoia o envolvimento do Comité Africano e do Conselho Internacional de Autores de Música, liderado pelo compositor italiano Lorenzo Ferrero, em final de mandato.
José Jorge Letria falou das relações da SPA com a MACA de Macau e do interesse desta sociedade em acompanhar o projecto de cooperação lusófona lançado pela SPA.
Este Comité Executivo definiu os grandes objectivos do congresso que irá decorrer em Veneza em Novembro próximo, com a realização de eleições para o próximo mandato, sendo a SPA de novo candidata.
Na reunião de Paris foi referido e analisado o trabalho de cooperação lusófona desenvolvido com êxito pela SPA.
Lisboa, 11 de Setembro de 2017