António Victorino D’Almeida entrega a Sinfonia “AUTORES” à SPA

O compositor António Victorino d’Almeida entregou ao presidente da SPA, durante a reunião de Direcção do passado dia 31, a sua “Sinfonia Nº7”, criada com o apoio da SPA e que se destina a celebrar a importância da criatividade e da obra dos autores. Também por isso, segundo anunciou o compositor, a sinfonia irá intitular-se “Autores”. A SPA deseja que sejam criadas condições para que esta nova obra possa vir a ser interpretada ao vivo e entretanto gravada, por ser, no domínio da expressão musical, uma forma de celebração da criatividade e da condição autoral. Nesse sentido, esta nova obra é também uma homenagem do compositor e da SPA aos autores portugueses de todas as disciplinas.

António Victorino d’Almeida é um dos mais produtivos criadores musicais portugueses, desde logo com um número de sinfonias superior ao que é habitual nos compositores portugueses. O compositor mantém uma intensa actividade criativa, tendo estreado muito recentemente uma nova obra ao vivo.

É também, como é sabido, autor de vários livros de ficção e ensaio e um comunicador televisivo com vasta obra produzida e editada. A SPA congratula-se com o resultado deste trabalho criativo, sendo seguramente das poucas sociedades de autores que apoiaram a criação de uma obra com esta temática específica e com esta dimensão artística.

Lisboa, 8 de Setembro de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt