Canção de Viviane é a vencedora do Prémio “PORTUGAL A DESCOBRIR PORTUGAL”

Temas de Fernando Tordo e Nuno Figueiredo também distinguidos

O júri do prémio “Portugal a descobrir Portugal“, constituído pelo compositor e músico Renato Júnior, por Miguel Ângelo e por Paulo Furtado, escolheu como vencedora a canção “Oh Meu Pequeno País“, com letra e música de Viviane, que receberá um prémio com o valor pecuniário de 2.500 euros e o pagamento dos custos de estúdio e de gravação. O tema será editado em EP.

Foram enviados a concurso 42 temas, cuja qualidade global o júri faz questão de sublinhar.

Com custos de estúdio para gravação e posterior edição em EP foram também escolhidas as canções “Toca a Andar“, de Nuno Figueiredo, e “Se Andarmos Fica Perto“, com letra e música de Fernando Tordo

A SPA recorda que a instituição deste prémio resultou da necessidade de a cooperativa responder às condições adversas criadas pela pandemia e congratula-se com a rápida resposta dos autores portugueses e com a qualidade da sua participação num tempo em que é urgente encontrar respostas novas e sempre criativas. As canções premiadas irão ter adequada divulgação na rádio e na televisão, em data a anunciar.

Com este prémio pretende a SPA levar um sempre crescente número de autores a valorizarem as qualidades múltiplas de Portugal na hora do reencontro com a estabilidade e a saúde física.

Lisboa, 25 de Agosto de 2020

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt