Corpos Sociais da SPA reeleitos com a maior votação de sempre na história da instituição

Os corpos sociais da Sociedade Portuguesa de Autores foram eleitos, no dia 20 de Novembro, por um total de 301 votos provenientes de todo o país. Esta foi a maior votação de sempre na história da cooperativa dos autores portugueses, facto que a instituição regista e anuncia com justificado orgulho.

A lista encabeçada por José Jorge Letria, presidente da Direcção, e que tem como presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal respectivamente Rui Vieira Nery e Pedro Abrunhosa, inclui alguns dos nomes mais representativos de todas as disciplinas da vida cultural portuguesa, sendo a SPA uma das poucas sociedades no mundo que são totalmente multidisciplinares.

Pela segunda vez, à semelhança do que aconteceu no acto eleitoral de 2010, foi possível criar uma lista única, factor de unidade e mobilização que muito contribuiu para os bons resultados alcançados durante o quadriénio que agora termina.

O mandatário da lista foi o escritor Manuel Alegre, cooperador da SPA, tendo-se criado uma Comissão de Honra que incluiu cerca de 200 nomes de prestigiados autores portugueses. O lema desta candidatura abrangente e mobilizadora foi “Tudo pelos Autores”, simbolizando o empenho da cooperativa que completa 90 anos de existência em Maio de 2015 em tudo fazer para defender, a todos os níveis, os direitos e os interesses dos seus associados.

Os novos corpos sociais da SPA serão empossados em acto a decorrer no dia 5 de Janeiro de 2015.

Recorde-se que a SPA se encontra neste momento mobilizada para a concretização de vários projectos de importância estratégica, com destaque para o de cooperação lusófona lançado em meados de 2013 e que envolve sociedades de países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor Leste.

Entre outras funções, José Jorge Letria preside, desde Abril deste ano e até 2018, ao Comité Europeu da CISAC, integra a Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e pertence ao Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide.

Lisboa, 20 de Novembro de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt