Director-Geral da OMPI recebe SPA em Genebra para falar da cooperação Lusófona

O director-geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Francis Gurry recebe no próximo dia 8 de Março, na sede daquela importante agência da ONU, em Genebra, uma delegação da SPA, como quem analisará o processo de concretização do projecto de cooperação lusófona, tendo realçado numa carta recente a importância da iniciativa e também a presença nesta dinâmica da representação de Timor Leste. Será a segunda vez que o director-geral da OMPI, um professor de direito australiano, que bem conhece a actividade e os objectivos estratégicos da SPA recebe a SPA, tendo um claro apreço pelo projecto de cooperação lusófona.

A SPA tem vindo a colaborar com a OMPI, tendo a administradora Paula Cunha participado a seu convite em iniciativas recentes sobre o direito de autor em Cabo Verde e em São Tomé e Príncipe.

Na ocasião, a delegação da SPA falará ao director-geral da OMPI da intenção da cooperativa dos autores portugueses de, também com o desejável apoio da UNESCO, assegurar a consagração internacional do cavaquinho, instrumento essencial na carreira de Júlio Pereira, entretanto distinguido com o Prémio Pedro Osório pelo seu disco “Praça do Comércio”, editado em 2017. Será entregue a Francis Gurry um cavaquinho construído propositadamente para lhe ser doado e que incorpora uma inscrição com o nome da SPA.

Lisboa, 6 de Março de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt