A SPA vai promover no próximo dia 6 de Junho, no Teatro da Trindade, às 21 horas, um espectáculo que celebra a lusofonia como valor de comunicação e civilização, precisamente na semana em que se realiza em Lisboa a assembleia geral anual da Confederação das Sociedades de Autores e Compositores, que trará a Portugal mais de duas centenas e meia de dirigentes de sociedades de gestão colectiva de todos o mundo. Essa assembleia decorrerá no dia 8 de Junho, com a participação, entre muitos outros, de Jean-Michel Jarre, presidente da CISAC. Nessa importante reunião magna deverá ser aceite a integração na CISAC da Sociedade Caboverdiana de Música, que representa alguns dos maiores criadores musicais da actualidade a nível mundial.
Lisboa acolhe esta assembleia geral, este espectáculo e importantes reuniões dos mais importantes organismos mundiais do direito de autor numa altura em que o presidente da SPA preside ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC, responsabilidade que manterá até meados de 2018.
No espectáculo marcado para o dia 6 de Junho actuarão Júlio Pereira, Paulo de Carvalho e Luís Caracol, de Portugal, Ivan Lins e Danilo Caymmi, do Brasil, Selma Uamusse, de Moçambique, Biru (AF Diaphra), da Guiné-Bissau, e Solange Cesarovna, de Cabo Verde.
A entrada é gratuita, pelo que o público da capital poderá associar-se a este acto de consagração da lusofonia, numa fase em que cresce o número dos que sublinham, a sua importância estratégicas.
Lisboa, 24 de Maio de 2017