Medalha de Honra da SPA para Patxi Andión

A SPA vai entregar a sua Medalha de Honra ao cantor-autor espanhol Patxi Andión no próximo dia 26, às 18.30, numa sessão do “Autores Contados e Cantados”, que Carlos Alberto Moniz apresenta mensalmente no auditório Frederico de Freitas da cooperativa.

Patxi Andión actuou pela primeira vez em Portugal no programa “Zip-Zip”, no Teatro Villaret. José Carlos Ary dos Santos traduziu alguns dos seus textos que foram gravados por Tonicha ainda antes do 25 de Abril. Patxi Andión foi um dos cantores presentes no espectáculo de 29 de Março de 1974, em que os oficiais do MFA escolheram “Grândola, Vila Morena” para senha do movimento libertador.

Em 2013, Patxi Andión veio a Portugal apresentar o disco “Porvenir”. Nos últimos meses, o cantor-autor e também actor de cinema veio apresentar no nosso país um espectáculo de homenagem a José Afonso, que conheceu pessoalmente com quem ainda chegou a cantar.

A SPA homenageia com a entrega desta Medalha de Honra o cantor e autor, recordando os grandes êxitos que teve em Portugal com alguns dos seus temas.

Lisboa, 23 de Outubro de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt