Presidente da SPA reeleito em Pequim para a Direcção do Writers and Directors Worlwide

José Jorge Letria foi reeleito para o Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide, durante a assembleia geral da organização que decorreu em Pequim, onde o presidente da SPA não pôde estar presente devido a inadiáveis compromissos de natureza profissional em Portugal.

O francês Yves Nilly foi reeleito para a presidência, tendo a vice-presidência ficado a cargo do realizador de cinema argentino Horacio Maldonado. Integram ainda o Comité Executivo da organização Miguel Angel Diani, da Argentina, Tim Pye, da Austrália, Delyth Thomas, da Grã-Bretanha, Biagio Proietti, de Itália, Francisco Royo, de Espanha, Malgorzata Semil, da Polónia, e Jacek Bromski, também da Polónia.

José Jorge Letria é o mais antigo membro da estrutura directiva da organização, dado que foi eleito em Abril de 2005, em Santiago de Compostela, para o Comité Executivo do CIADLV, estrutura que viria a transformar-se no actual Writers and Directors Worlwide, que abarca todas as disciplinas não musicais e de artes visuais representadas na CISAC. O presidente da SPA, que também preside ao Comité Europeu da CISAC e é membro da Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores, com sede em Bruxelas, enviou para a assembleia geral de Pequim um texto síntese sobre a actual actividade da SPA no que diz respeito à cooperação lusófona, projecto estratégico que tem vindo a ser estudado por outras sociedades de autores.

Lisboa 9 de Novembro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt