SPA e AHP assinam novo protocolo

A SPA – Sociedade Portuguesa de Autores e a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal assinaram no passado dia 27 de setembro, o novo protocolo que regula a remuneração devida aos autores representados pela SPA pela utilização das suas obras nos empreendimentos turísticos associados da AHP.

Este protocolo abrange as funções de música ambiente, comunicação pública de televisão, exibição de videogramas e esperas telefónicas em todo o empreendimento turístico ou de alojamento local.

José Jorge Letria, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, afirmou na ocasião que “este novo protocolo, o terceiro já celebrado com a AHP, é resultado da cooperação e cordialidade com que as negociações decorreram. É a prova de que quando os agentes económicos aceitam e respeitam o contributo que o trabalho autoral tem na atividade económica e as entidades representativas de ambos os lados atuam com base na boa-fé e na lisura de procedimentos, todos ficam a ganhar”.

Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, referiu na ocasião que “este renovado acordo é o resultado de negociações em que foram ponderados os interesses de ambas as partes e o histórico de um trabalho de conhecimento e respeito mútuos entre as instituições que tem vindo a ser desenvolvido desde 2013.”

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 60% do número de quartos da hotelaria nacional.
A AHP é uma instituição centenária que promove um conjunto de serviços indispensáveis às pequenas e médias empresas, centrando a sua ação no negócio e futuro dos seus associados e tornando-a, assim, de maior relevância no espaço associativo. Foi reconhecida como associação de utilidade pública em outubro de 2013.

Lisboa, 28 de Setembro de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt