SPA e Imprensa Nacional-Casa da Moeda revalidam e aprofundam protocolo de cooperação

Os presidentes da Imprensa Nacional-Casa da Moeda e da Sociedade Portuguesa de Autores, respectivamente António Osório e José Jorge Letria, revalidaram o protocolo de cooperação celebrado entre as duas instituições, reafirmando a sua importância e oportunidade, tendo apresentado formas de o aprofundar nos próximos anos. Assim, para além de manterem as colecções de teatro e de biografias com novos títulos, irá avançar a criação de uma colecção de textos de Direito de Autor, a edição da obra de Natália Correia, de cujos direitos a SPA é detentora, de acordo com a vontade da escritora e do poeta Dórdio Guimarães, seu marido, e ainda a criação de uma colecção destinada à reedição de textos de autores portugueses contemporâneois caídos num relativo esquecimento. Foi referida como exemplo, entre outras, a obra de Manuel de Lima, autor de obras como “O Clube dos Antropófagos”, livro de referência da literatura de matriz surrealista.

Ficou igualmente assente a criação de um Prémio Nacional de Poesia, que deverá ter como patrono o poeta, ensaísta e professor universitário David Mourão-Ferreira, que presidiu à Assembleia Geral da SPA nos anos noventa do século passado.

Os presidentes da IN-CM e da SPA reafirmaram o propósito de valorizar este protocolo e de o alargar a áreas marcantes da cultura portuguesa e prestigiantes para as duas instituições.

Lisboa, 19 de Julho de 2013

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt