SPA inaugura exposições sobre Mário Dionísio e David Mourão-Ferreira

A SPA inaugurou no passado, dia 7 de Outubro, uma exposição documental e gráfica que celebra o centenário do nascimento do escritor, poeta, ensaísta e pintor Mário Dionísio, associado da cooperativa desde 1978 e até à sua morte, em Novembro de 1993.

A exposição foi montada pela SPA com materiais cedidos pela Casa da Achada, detentora do espólio do escritor, e pelo Museu do Neo-Realismo, sempre com o precioso apoio da escritora Eduarda Dionísio, filha do autor homenageado. A mostra inclui elementos biográficos e reproduções de obras, para além de material fotográfico ilustrativo das várias etapas da vida de Mário Dionísio.

Esta exposição substituirá nos dois edifícios da SPA a dedicada a Vergílio Ferreira e que assinalou a passagem do centenário do seu nascimento. Permanece em exibição a exposição evocativa de Carlos Paredes e da sua obra e que assinala uma década do seu falecimento.

Em Fevereiro próximo será inaugurada uma exposição comemorativa da passagem dos 90 anos do nascimento do poeta, ensaísta e ficcionista David Mourão-Ferreira, que foi presidente da assembleia-geral da SPA. Desta forma, a SPA assinala datas marcantes na vida de alguns dos seus mais importantes associados que marcaram e marcam a história da cultura portuguesa na sua imensa e estimulante diversidade.

Lisboa, 10 de Outubro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt