No exercício da sua responsabilidade social e num acto de apoio a quem trabalha na cooperativa, a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) prosseguiu a política de apoio aos trabalhadores no que respeita a um assunto tão importante e sensível como a educação, dando continuidade ao que tem acontecido nos dois anos anteriores.
Desta forma, todos os trabalhadores com filhos em idade escolar mereceram o apoio integral da cooperativa na aquisição dos manuais escolares relativos a todos os anos lectivos no âmbito da escolaridade obrigatória.
Esta decisão, que representou um esforço financeiro da SPA na ordem dos oito mil Euros e significou a aquisição de 652 títulos, ajudou a aliviar a pesada despesa nas economias familiares dos seus trabalhadores contribuindo para que todos possam alcançar, pelo menos, o nível obrigatório de escolaridade.
A SPA não esquece que a educação, constitui uma forma de ajudar a que as crianças e jovens se tornem sensíveis à cultura, como criadores ou como consumidores, fazendo deles agentes de uma cidadania activa que se pretende cada vez mais esclarecida.
Lisboa, 6 de Setembro de 2016