Em resultado das melhorias introduzidas no acompanhamento e apoio aos autores, como sejam o alargamento dos horários de funcionamento, o aprofundamento da organização e de maior capacidade de resposta ou a disponibilização do acesso online às contas, a SPA tem vindo a constatar um positivo aumento da qualidade e eficiência deste serviço, os quais contribuem para uma crescente satisfação por parte de cooperadores e beneficiários da cooperativa.
Assim, nos períodos imediatos à distribuição de direitos, os serviços de atendimento acompanharam presencialmente cerca de 40 autores por dia, enviando e recebendo mais de uma centena de emails e correspondência também diários, a que se soma ainda um elevado número de comunicações telefónicas.
Como forma de continuar a garantir a melhor resposta e qualidade deste serviço, a Administração tem levado a cabo uma resposta estratégica no recurso a meios tecnológicos e electrónicos, bem como a formas inovadoras de organização, procurando alcançar, entre outros objectivos, uma diminuição do número de atendimentos presenciais. Esta realidade permite uma maior libertação de recursos e um aumento da celeridade das respostas, possibilitando ainda um acompanhamento mais personalizado dos autores que se deslocam às instalações da SPA.
A Administração manter-se-á empenhada em garantir um serviço de excelência nesta área fundamental que constitui a base da relação dos autores com a sua cooperativa.
Lisboa, 03 de Agosto de 2016