SPA participou em Argel na Assembleia Anual do Comité Africano da CISAC

Realizou-se em Argel, nos passados dias 24 e 25 de Junho, a assembleia anual do Comité Africano da CISAC, com a participação de 26 das 31 sociedades daquele continente, membros da Confederação. A SPA esteve presente a convite do Comité Africano, também na sequência da eleição do seu presidente, José Jorge Letria, para presidir ao Comité Europeu da CISAC.

Na ocasião, foi analisado e discutido o novo projecto de cooperação, anunciado pelo Director Regional para África na Assembleia Geral da CISAC que teve lugar em Londres, no princípio de Junho.

A convite do Director Regional dos Assuntos Africanos da CISAC, a SPA, representada por Vanda Guerra, directora das Relações Internacionais da Cooperativa, integrou, na companhia da SACEM (França) e PRS (Reino Unido), o grupo das apenas três sociedades de gestão europeias que assistiram aos trabalhos da assembleia e participaram na discussão do novo projecto, dada a sua experiência no campo da cooperação com as sociedades de gestão implantadas nos países africanos de expressão lusófona.

A oportunidade foi, igualmente, aproveitada para desenvolver contactos com as restantes congéneres africanas, tendo em vista o reforço das relações existentes com a maioria delas e o futuro estabelecimento de eventuais contratos de representação com sociedades implantadas em territórios nos quais a gestão do repertório da SPA ainda não é assegurada.

Lisboa, 9 de Julho de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt