SPA presente na Assembleia-Geral da CISAC em Paris com novidades sobre acções e projectos da cooperativa

A SPA estará presente em Paris, nos próximos dias 1, 2 e 3 de Junho em importantes reuniões plenárias das estruturas mundiais da gestão do direito de autor. Para além da assembleia- geral da CISAC, que comemora este ano o seu 91º aniversário, decorrerá também a do BIEM e a do Writers and Directors Worldwide, cuja Direcção José Jorge Letria integra, com mandato renovado em finais de 2015. O presidente da SPA participa na assembleia -geral da CISAC também como presidente do Comité Europeu da organização, para que foi reeleito em Abril passado em Sófia.

Durante esta assembleia-geral será anunciada a data do grande encontro anual, no princípio de Junho do próximo ano em Lisboa, onde decorrerá também a reunião da estrutura de Direcção da CISAC, à qual a SPA entretanto se candidatou. Será a primeira vez que este órgão efectua a sua reunião anual fora das grandes capitais de referência (Paris, Londres, Bruxelas ou Washington).

A delegação da SPA para estes actos é constituída pelo presidente da SPA e pela directora-geral da cooperativa, Paula Cunha. Entre outras reuniões, está marcada uma com o director executivo do Comité Europeu e com dirigentes de sociedades brasileiras. A SPA irá apresentar o plano académico que envolve a pós-graduação sobre gestão colectiva do direito de autor no ISCSP-Universidade de Lisboa e também os resultados da concretização do projecto de cooperação lusófona.

Estes actos marcados para Paris começam com um “cocktail” oferecido pelo Primeiro-Ministro Manuel Valls, no Palácio de Matignon.

A assembleia-geral da CISAC será complementada com diversas actividades culturais comemorativas do aniversário da confederação que incorpora 230 sociedades de autores de 120 países.

Lisboa, 30 de Maio de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt