SPA torna-se membro efectivo da Armonia em reaunião realizada em Berlim

A SPA passou a ser membro efectivo da Armonia, importante plataforma europeia constituída pela SACEM, SABAM, SIAE, SGAE, ARTIJUS E SUIZA. Todas as sociedades presentes assinaram o contrato constitutivo. Esta decisão foi tomada em Berlim no passado dia 10 Março, com a presença do administrador e membro da Direcção da SPA Tozé Brito e do director do Departamento de Distribuição Alexandre Miranda.

Durante esta reunião foram discutidas várias questões estratégicas, incluindo a definição do estatuto legal da Armonia, estrutura que a SPA acompanha desde a data da sua fundação, a importância dos sistemas informáticos das sociedades presentes para as futuras distribuições e para a definição de datas que nos permitam concorrer aos fundos europeus disponíveis para fins culturais, ao abrigo do Programa Europa 20/20, e ainda estratégias de atracção para novos membros do Armonia.

Discutiu-se ainda o interesse e vantagem de se manter uma estrutura permanente para dirigir o Armonia, tendo em conta a a crescente importância das receitas digitais para as sociedades de autores e seus associados.

Em Berlim ficaram já agendadas novas reuniões da Armonia para Bruxelas em Junho e Paris em Dezembro.

Lisboa, 18 de Março de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt