UBC recebida pela SPA com perspectiva de cooperação em fundo

O presidente da União Brasileira de Compositores, o conhecido autor Fernando Brant, e a directora executiva daquela organização, Marisa Gandelman, foram recebidos, no passado dia 29, pelo presidente da SPA, José Jorge Letria, também presidente do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC, que estava acompanhado pelo administrador Tozé Brito e pela directora do Departamento de Relações Internacionais, Vanda Guerra.

Os dois dirigentes brasileiros apresentaram um estudo sobre o funcionamento e resultados obtidos pela mais antiga sociedade de autores do Brasil, fundada em 1942, que faz dela uma estrutura de referência na gestão colectiva daquele país. Por seu turno, Marisa Gandelman, que desempenha as funções de vice-presidente da CISAC (Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores) falou sobre a situação internacional, tema que voltou a abordar em detalhe numa reunião de trabalho à tarde, com a presença de dirigentes dos vários departamentos da SPA. Ambas as partes analisaram o projecto de cooperação lusófona que a SPA está a desenvolver com êxito em Angola, Moçambique e Timor Leste, com resultados que começam a tornar-se visíveis.

A SPA e a UBC, que muitas vezes têm conversado nos fóruns internacionais de direito de autor, assumiram o compromisso de estudar formas concretas de cooperação.

Lisboa, 30 de Setembro de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt