Vice-presidente da CISAC e Presidente da EVA recebidos pela Administração da SPA

A administração da SPA recebeu, no passado dia 3 de Julho, Javier Gutiérrez, vice-presidente da CISAC, presidente da EVA (European Visual Artists) e responsável máximo pela VEGAP, sociedade que, em Espanha, efectua a gestão dos direitos dos criadores visuais, desde a pintura à fotografia, passando pela ilustração e por outras áreas deste domínio artístico.

Com Javier Gutiérrez foi analisada a possível adesão da SPA ao Banco de Imagens criado pela VEGAP e outras formas de cooperação de curto e médio prazo que podem contribuir para fortalecer o sector das artes visuais dentro da cooperativa e para uma condigna divulgação internacional da obra dos artistas portugueses, com a correspondente e indispensável defesa dos seus direitos.

Na reunião participaram, para além do presidente da SPA, José Jorge Letria, o administrador José da Ponte e as directoras de departamento Vanda Guerra e Ana Rita Duarte. O presidente da SPA e o vice-presidente da CISAC dialogaram ainda sobre a situação internacional do direito de autor, matéria sobre a qual trocaram também impressões na recente Cimeira Mundial de Autores, realizada em Washington.

Esta reunião com Javier Gutiérrez integrou-se no esforço de valorização do sector das Artes Visuais na SPA.

Lisboa, 8 de Julho de 2013

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt