Pós-graduação organizada pela SPA em parceria com a Universidade de Lisboa/ISCSP iniciou-se com sucesso

A pós-graduação em “Entidades de Gestão Colectiva e Direito de Autor na Lusofonia”, organizada pela Sociedade Portuguesa de Autores em parceria com a Universidade de Lisboa-ISCSP teve início no dia 7 de Novembro, nas instalações deste Instituto.

Este curso, inovador a nível nacional e internacional na medida em que convoca o tema da gestão e o coloca em lugar cimeiro ao abordar as entidades de gestão colectiva, conta com alunos inscritos provenientes de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Para além de dirigentes das sociedades de autor destes países, entre os alunos encontram-se igualmente profissionais ligados à indústria cultural, à criação e interpretação artística, bem como ao ensino.

Os alunos tiveram uma recepção efectuada pela Vice-presidente do Conselho Directivo e presidente do Instituto de pós-graduações do ISCSP, Professora Doutora Alice Trindade que referiu a enorme satisfação da universidade pelo facto de se ter conseguido concretizar esta iniciativa proposta pela SPA e antecipou a possibilidade de se realizarem futuras edições em parceria com universidades estrangeiras.

Em boa hora o Instituto Superior de Ciências Sociais e Política (ISCSP) da Universidade de Lisboa acolheu esta ousada ideia da Sociedade Portuguesa de Autores e, com o apoio e validação institucional da CISAC (Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores), lançou este curso (com 60 ECTS) que se encontra estruturado de modo a poder evoluir para mestrado ou, mesmo, doutoramento.

Os módulos desta pós-graduação são os seguintes: Antropologia Cultural no Espaço Lusófono; Planeamento Estratégico Organizacional; Negociação e Gestão de Conflitos; Liderança e Gestão de Recursos Humanos; Marketing e Sustentabilidade Institucional; Direito de Autor; Gestão de Parcerias Internacionais; Gestão Integrada de Recursos; Sistemas de Informação e Inovação e Seminários temáticos.

No dia 4 de Novembro a equipa docente tinha reunido com a coordenação científica e executiva da pós-graduação, respectivamente Professor Doutor Miguel Pereira Lopes e Drª Paula Cunha, nas instalações da SPA, para articular entre si os conteúdos programáticos, de modo a assegurar que os alunos obtenham os conhecimentos e as competências necessárias.

Lisboa, 9 de Novembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt