Workshops sobre “Cultura e Direito de Autor” decorreram com êxito em Braga e Viseu

No âmbito da sua política de descentralização do debate sobre as questões em torno do direito de autor, a Sociedade Portuguesa de Autores organizou dois workshops que decorreram nos dias 12 e 13, em Braga (auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro) e Viseu (Quartel da Paz), respectivamente, com êxito assinalável.

Para além disso, foram igualmente promovidas sessões no colégio D. Diogo de Sousa (Braga) e na Escola Secundária Alves Martins (Viseu), que contaram com a entusiástica participação de estudantes e professores.

Estas acções, amplamente participadas e que permitiram esclarecer o público em geral sobre assuntos relativos ao direito de autor, foram moderadas pelos delegados de Viseu, Francisco Neves, e de Braga, Fernando Jorge Lima, e tiveram como oradores fixos Inês Moreira, advogada da SPA que falou sobre “direito de autor: o que é? Para que serve? Porque existe?”; Alexandre Miranda, director de Departamento da cooperativa que abordou o tema “direitos cobrados, valores distribuídos aos autores: como se garante a transparência e a fiabilidade do sistema?”; TóZé Brito, administrador da SPA e autor que explicou “quem representa os autores?”.

Em Braga o painel contou ainda com a intervenção de Rui Ferreira, representante da Associação de bares “Portais da Sé” e em Viseu com Olavo Sousa, do Grupo NB, tendo ambos abordado o tema “direito de Autor: valores económicos e sociais”.

Seguir-se-ão workshops semelhantes em Setúbal (19 de Outubro) e Faro (26 de Outubro).

Mais uma vez a SPA aposta na divulgação da importância da Cultura e do papel dos autores, procurando sensibilizar o público em geral, e os estudantes em especial, para a importância da actividade criativa, bem como para a compreensão do rigor e transparência que caracterizam a actuação da cooperativa.

14 de Outubro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt